NotíciasRio Grande do Sul

Festa de Páscoa às crianças e adolescentes acolhidos

FAS promoveu eventos no último domingo (14/04), nas casas-lar e abrigos de Caxias do Sul em parceria com o Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude

Pegadas de coelho foram encontradas no chão. As crianças e adolescentes se uniram para desvendar o mistério: onde teria ido o coelho da Páscoa? A aventura pela busca ao coelho ocorreu na Gran Maison e mobilizou cerca de 160 acolhidos, entre três e 17 anos, que saíram à sua procura e dos chocolates que ele havia escondido. Assim começou a Festa de Páscoa, no último domingo (14/04), promovida pela Fundação de Assistência Social (FAS), em parceria com o Ministério Público (MP) e o Juizado da Infância e Juventude (JIJ).

A comissão organizadora da Festa de Páscoa, composta por representantes do JIJ, MP, FAS e das casas-lar Anjos da Guarda, realizou ações de arredação de doces e lanches com a comunidade, colaboradores e empresas parceiras que foram distribuídos durante a confraternização. Os acolhidos participaram de diversas atividades, como pintura facial e oficina de hip-hop. Também estava à disposição das crianças e adolescentes brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, cama elástica e fliperama.

“Essa festa foi organizada de forma interssetorial e essa soma de esforços entre as autoridades e empresas padrinhas do evento resultou nessa linda Festa de Páscoa. A tarde de domingo foi muito bem aproveitada pelas crianças e adolescentes. O trabalho realizado pela comissão nos mostrou que juntos, além de garantir a proteção para os acolhidos, podemos proporcionar outras formas de cuidado além do acolhimento. Transcender o cuidado além da casa-lar ou abrigo faz parte desse cuidar com carinho e alegria”, enfatizou a diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Eler Sandra de Oliveira.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama do Município, Andrea Marchetto Guerra; a promotora de Justiça Regional de Educação, Simone Martini; o juiz do JIJ, Leoberto Brancher; a presidente da FAS, Rosana Santini Menegotto e a diretora administrativa da FAS, Anabel Cristina Guidini, além de educadores sociais e padrinhos afetivos. Ao final da festa, os acolhidos receberam da Guarda Municipal (GM) um kit de Páscoa, doado pelo Centro Espírita Alunos do Bem. A GM também fez o transporte das crianças e adolescentes para as casas-lar.

Botão Voltar ao topo