NotíciasRio Grande do Sul

Bancas revitalizadas reabrem no Centro de Novo Hamburgo

Prefeita e secretários participaram da abertura das bancas nesta manhã de quinta-feira Crédito Divulgação
E chegou o dia tão esperado pelos comerciantes e pela população hamburguense. As tradicionais bancas da Praça do Imigrante estão abertas após 70 dias de revitalização, com novo layout, novas redes elétricas, hidráulicas e de gás, revestimento moderno, cortinas eletrônicas, novos equipamentos e muitos lanches. Segundo a prefeita Fátima Daudt, que esteve pela manhã para tomar um café no local acompanhada de secretários municipais, a abertura das bancas representa a volta de um ponto que é referência para o Estado. “Aqui cada um tem suas peculiaridades e, juntos, representam uma grande força para o desenvolvimento do Município.”

O permissionário da Banca 1, Ângelo Sieger, comemorou a abertura do espaço. “Estamos modernizando o nosso Centro para torná-lo melhor para nosso povo. Mas não estaria completo sem as bancas e seus comerciantes. Surge um novo tempo, mais bonito e moderno. Que todos sejam bem-vindos”, diz ele, que garante muita qualidade na oferta de seus serviços.

Qualidade e capricho é o que o permissionário da Banca 8, Claudio Petry, também promete manter. “Continuaremos com nosso tradicional café e o pão com schmier, nata e salsichão, além do cachorro-quente com molho especial, batida de frutas e muitos outros lanches.” Já o permissionários da Banca 3, Fernando Peteffi, convida toda a comunidade a conhecer as novidades. “Nossas instalações estão lindas e a qualidade no atendimento, com certeza será o grande diferencial.” Das oito bancas do local, três delas não abriram hoje. Elas ainda aguardam a liberação da energia elétrica por parte da RGE que não havia recebido os CNPJs como havia sido pedido.

As obras de revitalização do Centro são executadas pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo