RS

Lembranças de Páscoa para agricultores da Ceasa Serra

Banco de Alimentos distribuiu lembranças aos cerca de 600 produtores doam frutas e verduras para entidades que mais precisam

Os agricultores que auxiliam a Ceasa Serra receberam na tarde desta quinta-feira (18/04) uma lembrança de Páscoa das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos, dentro do projeto Recanto Solidário. A iniciativa foi uma demonstração de agradecimento pela colaboração dos cerca de 600 produtores que doam alimentos ao projeto. Alguns servidores do Banco e integrantes da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem, que estavam representando as demais entidades, participaram da distribuição de bombons e mensagens especiais.

“É muito importante confraternizar a Páscoa com os nossos doadores, pois são eles que asseguram que os alimentos cheguem nas mãos de quem mais precisa. Estão sempre apoiando o Banco e as instituições cadastradas”, disse Cristina Fabian Gregoletto, gerente do Banco. Cerca de 100 entidades são beneficiadas com as doações.

Publicidade

O Recanto Solidário é uma ação do Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), em que sete entidades sociais cadastradas fazem o recolhimento de doações na Ceasa, recebendo o que não foi comercializado pelo agricultor. Dos alimentos arrecadados, a instituição leva o que necessita para o seu consumo e o restante volta ao Banco e é redistribuído às demais instituições. Ao longo do ano são recebidas mais de 120 toneladas de hortifrutigranjeiros.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios