NotíciasRio Grande do Sul

Aldeia Sesc Capilé 2019 será lançado amanhã em São Leopoldo

Diversas atrações gratuitas e abertas ao público estão programadas para acontecer na Trupe dos Chefes Chefes (Av. Wilhelm Rotermund, 1369 - Morro do Espelho), a partir das 20h

Na noite desta terça-feira (23/04), a partir das 20h, acontece o lançamento do 14º Aldeia Sesc, em São Leopoldo. Sobem ao palco Fredi Bessa com os pockets shows “A Filosofia das Canções” e Luíza Gonçalves com “Manifesto”. O evento é gratuito e acontece na Trupe dos Chefes (Av. Wilhelm Rotermund, 1369 – Morro do Espelho). Além de música, está prevista sessão de cinema de rua com filme da Mostra Nueva Mirada, opções gastronômicas e happy hour.

Fredi Bess – Foto: Vergilio Lopes

O 14º Aldeia Sesc Capilé tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e da Prefeitura de São Leopoldo com apoio do Sindilojas e integra o Circuito Nacional Palco Giratório Sesc. De 1º a 5 de maio, as mais de 25 ações totalmente gratuitas de teatro, circo, música, dança e artes visuais acontecem no Sítio Histórico do Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40).

Entre as novidades desta edição estão os “Encontros das tribos – práticas de gestão, empreendedorismo e produção cultural”, destinados aos artistas, produtores e interessados na área cultural, além das ações descentralizadas. Já estão confirmadas atrações de quatro Estados, artistas capilés, Feira Medieval e o espetáculo vindo de Pernambuco “Cavalo Marinho”, que é umas das peças que circula o país neste ano. Mais informações pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Botão Voltar ao topo