NotíciasRio Grande do Sul

Castrações e consultas gratuitas em São Leopoldo

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo abrirá cadastro para 815 cirurgias de castração e 330 consultas eletivas, em 2019. O cadastramento é voltado para animais tutelados por pessoas inscritas em algum programa social com cadastro comprovadamente ativo.

As inscrições para castração ocorrerão entre os dias 1 e 8 de cada mês, de maio a dezembro, com uma cota mensal de cadastros disponíveis. O preenchimento será por ordem de chegada, respeitando a cota de cada mês. Será obrigatório apresentar RG, CPF, comprovante de residencial e comprovante atual de beneficio social ativo. O serviço é gratuito. O chamado para cirurgia ocorre de acordo com a capacidade operacional da Sempa, que continuará fazendo castração de animais de rua e emergências separadamente.

As consultas eletivas serão às terças-feiras. A secretaria disponibilizará neste ano 330 consultas eletivas para animais tutelados por pessoas cadastradas em algum beneficio social ativo. Os documentos solicitados são RG, CPF, comprovante de residencial e comprovante atual de beneficio social ativo. Para realizar o cadastro de consulta, o cidadão deve ligar na segunda-feira anterior, no telefone 3592 9981, sendo o número de vagas proposto para o dia, que pode variar de acordo com a demanda emergencial, por exemplo. Como o agendamento é feito por telefone, caso a pessoa não apresente todos os documentos no dia da consulta, a mesma não será realizada, por isso atenção na documentação.

Além disso, cs servidores também fazem a limpeza da SEMPA, e muitos cães de rua ficam em tratamento na sede administrativa, no espaço de pós-operatório,

O horário de atendimento ao público vai mudar a partir de terça, dia 23 de abril, para 9h a 12h e 13h às 16h. A decisão tem o objetivo de para reduzir os custos com uma nova contratação de pessoas para limpeza do local.

Botão Voltar ao topo