Novo HamburgoRio Grande do Sul

Alunos de NH conhecem história e tradição de tribos indígenas

Alunos das escolas municipais de Novo Hamburgo conheceram de perto a história, cultura e tradição de índios que vivem na região. A partir da programação da Semana dos Povos Indígenas, organizada pela Secretaria de Educação (SMED), cerca de 700 crianças e jovens visitaram espaços na cidade e região. Comemorado em 19 de abril, o Dia do Índio é mais uma oportunidade para que as escolas abordem a temática que também é trabalhada ao longo do ano com formações, eventos e materiais específicos.

Publicidade

A programação iniciou na segunda-feira, dia 15, com visita à Terra Indígena, onde os alunos conheceram uma tribo que conta detalhes sobre a cultura e artesanato e tiveram a oportunidade de fazer uma trilha em meio à mata nativa. Na Fábrica do Saber, biblioteca mantida pela SMED, foram contadas histórias indígenas. A programação contou ainda com visitas ao Museu do Índio Tükuna, onde as crianças conheceram o acervo disponível, e ao Espaço Cultural Albano Hartz, onde estão em exposição obras artísticas e fotografias.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.