NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo oferece oficina de suculentas

Inscrições estão abertas no CRAS Santo Afonso. Os interessados devem garantir a sua vaga presencialmente na sede do Centro de Referência de Assistência Social do território

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Suculentas que ocorre no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Afonso. A atividade sobre cultivo e cuidados com as populares plantinhas ocorre no dia 30, terça-feira, a partir das 9 horas. Como curiosidade, vale destacar que vários vegetais podem ser classificados como suculentas, desde que armazenem água em suas folhas, suas raízes ou seu caule.

Com vagas limitadas, a iniciativa parte do Grupo de Jardinagem do CRAS Santo Afonso, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a empresa Verde no Pote, e se destina aos usuários dos serviços no território.

Os interessados devem garantir a sua participação de maneira antecipada diretamente na sede do centro de referência, localizada na Rua Montevideo, 605. Não será necessário trazer nenhum tipo de material para o encontro e cada participante levará para casa o seu exemplar de suculenta.

A ação será ministrada pela professora recém aposentada do Município Lisiane Rosa de Souza, hoje à frente do empreendimento Verde no Pote. “Ela gentilmente se dispôs a dividir com a comunidade local os seus conhecimentos sobre as plantas que viraram febre no mundo da jardinagem”, conta a coordenadora do CRAS Santo Afonso, Márcia Cristina Halmenschlager. “E o cultivo de suculentas pode representar uma renda extra no orçamento das famílias”, completa.

Botão Voltar ao topo