NotíciasRio Grande do Sul

Saque do FGTS para os atingidos pela enxurrada em Novo Hamburgo

Prefeitura informa que acesso ao dinheiro depende de trâmites da Caixa

A Prefeitura já atendeu aos questionamentos feitos pela Caixa Econômica Federal para liberar o saque do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) pelos atingidos pela enxurrada de 8 de março. Agora, ocorrem os trâmites burocráticos, comuns nesse tipo de processo.

Na semana passada, a Defesa Civil de Novo Hamburgo encaminhou a documentação e a listagem dos beneficiados para a Caixa. “O prazo para saque, estipulado pela Caixa, para ocorrer a partir de hoje, segunda-feira, infelizmente não poderá mais ser cumprido, mas em função das exigências da própria Caixa, ele precisa ser alterado, pois no dia 17 a prefeitura apresentou toda a documentação exigida”, diz o tenente, ao ressaltar que o novo prazo deverá ser apresentado pela Caixa nos próximos dias.

O que é o cadastro da Defesa Civil

O cadastro das pessoas atingidas pela enxurrada tem origem a partir dos atendimentos feitos entre a data do ocorrido e os primeiros dias seguintes. O decreto de emergência, reconhecido no início do mês pela União, permite que os atingidos, que estejam na listagem da Defesa Civil, possam sacar o FGTS.

Para mais informações, a Defesa Civil coloca à disposição dois números de telefone fixo, 51 3587-7863 e 3097-9408, das 8h às 17h. Para informações apenas via whatsapp, estão à disposição os números 9-8013-9178 e 9-8058-9979.

Botão Voltar ao topo