NotíciasRio Grande do Sul

Turma de Audiovisual apresenta produções na formatura do Kephas

Fazer parte da trajetória do bairro e poder contar a sua história por meio dos elementos de áudio, som e imagem foi o objetivo principal da oficina de Audiovisual do CRAS Kephas/Diehl que chegou na última semana com a apresentação de dois curtas produzidos pelos alunos. Em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), por meio do Programa Municipal Integrado (PDMI), e em parceria com a Universidade Feevale, a oficina teve a sua formatura no auditório do Colégio Senador Alberto Pasqualini onde os estudantes apresentaram seus trabalhos intitulados “O jogo do copo” e “Colarzinho”. Foram eles os responsáveis pelas histórias desde o roteiro até a edição final.

Para o secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, é importante que os estudantes entendam a importância do que estão fazendo. “Tudo que vocês fizeram é muito valioso para nós e para o Município. Hoje temos amostras de que esses curtas poderão ser exibidos. Saibam que podem contar conosco e é o início dessa parceria”, falou. O representante da Universidade Feevale Daniel Silva destacou que o projeto é apenas um início na vida dos jovens. “Buscamos, a partir da foto, vídeo e áudio mostrar que eles podem contar as suas narrativas pelo seu próprio olhar. As trocas que tiveram aqui que são importantes”, ressaltou.

A educadora social Pâmela Rodrigues de Almeida disse que foi um desafio, mas acredita que o dever foi cumprido. “Aprendemos muito juntos. Eu me preocupava se iria conseguir transmitir para vocês o conhecimento. E a troca foi mútua. Todos estão de parabéns”, comemorou. O formando Ricardo Elisandro da Rosa, 15 anos, falou que foi um momento de muito aprendizado. “Eu melhorei muito com a oficina. É difícil até compreender tudo, mas estou feliz com o resultado. Além disso, acho legal que tenham esses espaços com atividades para que a gente possa ir”, disse.

As novas turmas da oficina de Audiovisual do território ainda têm vagas. Para se inscrever basta comparecer ao local – CRAS Kephas/Diehl, bairro Kephas/Vila Diehl – com documento de identificação. Caso seja menor de idade, ir acompanhado (a) pelo (a) responsável. A oficina integra o componente de Prevenção à Violência e tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo