NotíciasRio Grande do Sul

Vistoria em prédios no loteamento Campos da Serra em Caxias

Setor de Arquitetura e Engenharia verificará situação de 120 unidades habitacionais nos seis prédios

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) iniciou o cronograma de vistorias aos prédios do Plano Multissetorial Integrado (PMI) do loteamento Campos da Serra. A iniciativa aconteceu após solicitações de moradores que reclamavam de infiltrações nos apartamentos. As visitas realizadas pelo setor de Engenharia e Arquitetura da SMH buscam verificar se as falhas são situações pontuais ou generalizadas.

A equipe da pasta realizou a vistoria ao primeiro prédio do cronograma na última terça-feira (16/04) e visitará um prédio por semana durante os meses de abril e maio.

“Vimos poucos problemas nessa primeira edificação, apenas casos pontuais de infiltração, umidade ou mofo. Nós fomos em apenas um prédio, mas iremos em todos para concluir os serviços”, explica o engenheiro civil, Edmilson Bianchi.

“Nós recebemos algumas queixas dos moradores e vamos verificar todos os prédios para entender quais são esses problemas. E depois vai ser definido o que precisa ser feito”, reforça o secretário da Habitação, Renato Nunes.

Após as vistorias aos seis prédios, será feito um relatório com as observações. O documento será encaminhado ao titular da SMH e, depois, em conjunto com as demais unidades do Município, serão tomadas as medidas cabíveis. O PMI Campos da Serra conta com 120 unidades habitacionais em seis prédios.

Botão Voltar ao topo