São Leopoldo

Famílias desalojadas começam a retornar para casa em São Leopoldo

Após as chuvas de mais de 150 mm e todo transtorno causado na cidade, todas as equipes estiveram trabalhando na assistência às famílias e ações de drenagem.

Publicidade

Agentes públicos da Prefeitura Municipal de São Leopoldo estiveram visitando diversos locais atingidos e conferindo o funcionamento e as ações de retiradas de toneladas de lixo das casas de bomba operadas pelo Semae.

As águas já baixaram nas regiões de onde vieram as 22 famílias que estiveram desde o final da tarde deste sábado abrigadas, e a equipe da Defesa Civil está atuando na logística do retorno destas famílias.

A Prefeitura reforça o apelo para doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza doméstica, colchões, roupas de camas e cobertores são alguns itens de mais necessidade. Há demanda também por fraldas, tanto adultas como infantis. As doações devem ser encaminhadas diretamente ao Ginásio Municipal Celso Morbach, o Banco de Agasalhos também funciona junto ao Ginásio neste domingo até as 18h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.