Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Mini Zoo de Canoas inicia campanha de arrecadação de jornais

Com a aproximação do período de clima mais úmido e frio, o Mini Zoo de Canoas inicia uma nova campanha de arrecadação de jornais. O material é bastante utilizado para forrar o piso de gaiolas e recintos dos animais, o que oferece maior conforto, bem-estar e facilita a limpeza e a higienização.

De acordo com a bióloga do Mini Zoo, Danusa Moreira Oliveira, por mês, são necessários cerca de 80 quilos de jornais. “Essas doações são de extrema importância para a realização do nosso trabalho. Precisamos de jornais para auxiliar no manejo das espécies silvestres albergadas em processo de reabilitação, possibilitando uma recuperação adequada aos animais”, explica Danusa.

Quem tiver jornais para doação, pode realizar a entrega no próprio Mini Zoo, que fica no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, localizado na avenida Dona Rafaela, nº 700, no bairro Marechal Rondon. A entrega também pode ser feita na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), na rua Monte Castelo, nº 410, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Botão Voltar ao topo