NotíciasRio Grande do Sul

Reflexões Literárias abordará Cinema e Literatura em São Leopoldo

O primeiro encontro do projeto Reflexões Literárias, atividade promovida pela Biblioteca Municipal Vianna Moog de São Leopoldo, que acontece no próximo sábado(04), tem como tema “Cinema e Literatura: Adaptações e Reflexões” e conta como palestrantes Andréa Rodrigues e Lucas Miranda Campos. A atividade tem vagas limitadas e ocorre aos sábados, das 9h às 12h, na Biblioteca Municipal(rua Osvaldo Aranha, 934, Centro).

A edição deste ano apresenta uma programação diversificada que visa oportunizar aos participantes reflexões teóricas e práticas sobre a mediação da leitura nos diversos espaços de aprendizagem.

Os palestrantes e a formação continuada

Professora da Rede Municipal de São Leopoldo ,Andréa Rodrigues é graduada em Artes Visuais pela Feevale, especialista em informática para a educação básica – UFRGS e Especialista em Mídias na Educação pela UFPEL.
.
A servidora também é responsável pela Oficina de Cinema JG da EMEF João Belchior Marques Goulart e trabalha desde 2018 no Núcleo de Educação Audiovisual da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo.

Lucas Miranda Campos , que também é Professor da Rede Municipal de São Leopoldo é formado em Biologia, com especialização em Educação Ambiental e Mestrado em Manejo e Ecologia da Vida Silvestre, trabalha desde 2013 com produção audiovisual estudantil. Em 2017 fundou o Núcleo de Educação Audiovisual na Secretaria Municipal de Educação, no qual atua como coordenador atualmente.

Programação

O curso que terá uma aula por mês, sempre aos sábados das 9h às 12h, se estendem até outubro. No primeiro encontro que acontece no dia 04/05, tem como tema Cinema e Literatura: Adaptações e Reflexões e conta com a contribuição dos palestrantes Andréa Rodrigues e Lucas Miranda Campos. Os certificados serão emitidos pela Biblioteca Municipal, ao final de cada encontro. Ao longo dos meses serão divulgados os temas dos próximos encontros. Os certificados serão fornecidos, aos participantes, no final de cada encontro.

Inscrições

Os interessados em participar dos encontros podem efetuar as inscrições através endereço eletrônico: biblioteca@saoleopoldo.rs.gov.br, no ato deve ser informado nome completo, telefone de contato e instituição que representa .As vagas são limitadas.

Botão Voltar ao topo