São Leopoldo

Trilha Urbana Caminhos do Rio dos Sinos em São Leopoldo

A Trilha Urbana- Caminhos do Rio dos Sinos tem início nesta quinta-feira, 2 de maio, quando estudantes de duas turmas do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta vão percorrer o trajeto da Câmara de Vereadores até o final da Rua da Paia. A atividade integra uma série de ações previstas no Projeto Parque Rua da Praia, desenvolvido pela Semmam, voltadas para a promoção do reencontro e a reconexão da população com o Rio dos Sinos, com a cultura e a história do município.

De acordo com o diretor do Centro Roessler e do Museu do Rio, Daniel Sauer, a trilha contempla a Praça do Imigrante, Ponte 25 de julho, diques, Rua da Praia, sobrado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), Museu do Rio dos Sinos, Prainha, Casa Roessler e Clube Humaitá. A atividade tem um tempo estimado em 1h30 de duração. A concentração está agendada às 8h30 na Câmara de Vereadores.

Publicidade

Além de Sauer, o grupo será acompanhado pela bióloga Natasha Comassetto e pela chefe do Departamento de Monitoramento Socioambiental, Scarlatt Napp.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar