NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias do Sul firma acordo com Mitra Diocesana

Cooperação envolve atuação da GM na Hospedagem Solidária

A prefeitura firmou um acordo de cooperação com a Mitra Diocesana de Caxias do Sul para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas em situação de rua que serão atendidas pelo projeto Hospedagem Solidária. A parceria não tem relação com transferência de recursos financeiros. Estão envolvidas no trabalho conjunto a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

A Guarda Municipal (GM) acompanhará o início das atividades de acolhimento da Hospedagem Solidária, das 19h30 às 20h30, diariamente, fazendo a revista dos usuários, caso seja necessário. Já a Mitra será responsável por manter a Hospedagem, observar as recomendações expedidas pela FAS e pelo Município e prestar esclarecimentos sempre que solicitado. A vigência do acordo será de 1º/05 a 13/09.

“Nós reconhecemos o trabalho desenvolvido pela Pastoral das Pessoas em Situação de Rua com a Hospedagem Solidária e trabalharemos junto aos voluntários para capacitá-los, oferecendo apoio técnico por meio da equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS). Como este serviço não é tipificado pela Política Nacional de Assistência Social, a FAS disponibilizará a atuação do SEAS em conjunto aos voluntários para realização de atendimentos aos usuários e articulação dos encaminhamentos necessários”, resume a diretora de Proteção Social Especial de Alta complexidade da FAS, Eler Sandra de Oliveira.

Botão Voltar ao topo