Vale do Sinos

Maria Luci é escolhida patrona da 35ª Feira do Livro de Canoas

A escritora e presidente da Casa do Poeta de Canoas, Maria Luci, recebeu das mãos do secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, o convite para ser patrona da Feira do Livro de Canoas. Em sua 35ª edição, Léo Chaves será o autor homenageado e a cidade homenageada será Esteio.

A escolha do patrono do evento é realizada através de eleição feita entre personalidades ligadas à cultura e entidades, que indicam nomes e votam. Esse ano, a novidade da feira fica por conta da ampliação do espaço inclusivo, com eventos na programação em libras. A Feira acontece entre os dias 8 e 16 de junho na Praça da Bandeira.

“É um reconhecimento, não meu, mas dos artistas e escritores de Canoas. Trabalhamos nas Feiras para popularizar as oportunidades, porque temos muitos artistas de qualidade. Eu agradeço a confiança depositada em meu nome”, agradeceu Maria Luci.

Patrona

Maria Luci Cardoso Leite nasceu em Gravataí, em 1953. Publicou os livros “A Patinha e o Cachorro” e “Expressões D’Alma”, em coautoria com Círio Dutra. Participou de quatro coletâneas organizadas pela Casa do Poeta de Canoas. Coordenou o projeto Cafezinho Poético. Recebeu o Prêmio Picucha Milanez pelos serviços prestados à cultura na cidade de Canoas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios