NotíciasRio Grande do Sul

Restaurante Popular promove Dia da Cidadania em Caxias do Sul

Haverá serviços de cuidado pessoal, saúde e assistência social para usuários na próxima segunda-feira

Os usuários do Restaurante Popular receberão a segunda edição do Dia da Cidadania na próxima segunda-feira (06/05), a partir das 11h. O objetivo da iniciativa é disponibilizar serviços de cuidado pessoal, saúde e assistência social, como cortes de cabelo, maquiagem e verificação de pressão arterial, além de almoço e atração musical. O Restaurante pertence à gerência de Segurança Alimentar e Inclusão Social da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

Tainara Hanke da Rosa, assistente social da Smapa, comentou o impacto social da ação. “Esperamos que as pessoas atendidas possam utilizar os serviços públicos, seus por direito, e receberem o cuidado e atenção, fortalecendo sua autoestima também. Estes momentos trazem inclusão social, pois assim as pessoas têm seus direitos acessados”, disse. A expectativa é atender 800 pessoas na segunda edição.

O primeiro Dia da Cidadania ocorreu no dia 10 de dezembro de 2018, em alusão ao Dia mundial dos Direitos Humanos. A próxima edição ocorrerá em 04 de novembro. Voluntários interessados em participar de apresentações culturais devem entrar em contato pelo telefone (54) 9 8164-7757 ou pelo e-mail jhrosa@caxias.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo