RSSerra Gaúcha

Daniel Guerra visita Farmácia Básica de Caxias do Sul

O prefeito Daniel Guerra conferiu pessoalmente, nesta quinta-feira (02/05), o primeiro dia de funcionamento da Farmácia Básica com horário ampliado. O serviço passou a atender a população das 7h às 18h. São duas horas e meia a mais do que anteriormente, quando o local abria das 8h às 16h30. A medida busca melhor atender a demanda crescente de usuários.

O chefe do Executivo de Caxias do Sul estava acompanhado do secretário municipal da Saúde, Júlio César Freitas, e do vereador Renato Nunes. Ele chegou à farmácia às 14h15. Por cerca de uma hora, conversou com as pessoas que aguardavam atendimento. Informou sobre o novo horário e ouviu elogios à iniciativa, sendo inclusive aplaudido pelos usuários.

Daniel Guerra visita Farmácia Básica 2 - Daniel Guerra visita Farmácia Básica de Caxias do Sul

Daniel Guerra destacou o compromisso da administração em promover melhorias nos serviços de saúde. “Desde que assumimos, garantimos os recursos necessários para compra de todos os medicamentos sob responsabilidade da prefeitura. Com isso, percebemos elevação do número de usuários da farmácia. Ele vem, encontra o seu remédio e retorna no mês seguinte, seguro de que será assistido. O horário de funcionamento não estava mais oferecendo a devida qualidade de atendimento. Observávamos fila, do lado de fora, cedo da manhã, muitas vezes sob a chuva, no frio. Hoje, trouxemos a solução. A farmácia ficará aberta por mais tempo. Esta é mais uma prova do compromisso que temos com a saúde pública de Caxias do Sul”, afirmou.

Daniel Guerra visita Farmácia Básica 3 - Daniel Guerra visita Farmácia Básica de Caxias do SulO prefeito também cumprimentou os servidores e agradeceu o comprometimento deles em aderir às mudanças. Ele deixou o local por volta das 15h15. Até este horário, cerca de 700 pessoas já haviam sido atendidas, segundo o farmacêutico Tarcio Jovani Laurini, responsável técnico do estabelecimento. A projeção era chegar a 900 usuários até as 18h. Ele conta que ao abrir o local, às 7h, 10 pessoas já aguardavam. Apesar do grande fluxo de usuários, o atendimento ocorreu de forma tranquila e organizada.

O número de cidadãos recebidos nesta quinta-feira (02/05) pela Farmácia Básica confirma a tendência de crescimento da demanda, verificada desde 2017. Naquele ano, em média, eram feitos 612 atendimentos diários. Em 2018, o número subiu para 660. No primeiro trimestre deste ano, a média já era de 775 pessoas todos os dias.

Os usuários aprovaram a mudança. “Venho todo mês retirar meu remédio, há anos. Achei ótima a ampliação do horário, era mesmo necessária, pelo número de pessoas que a gente vê aqui todos os dias. Assim, temos mais tempo. Facilita também para quem trabalha, poder vir logo cedo, de manhã”, declarou Inês Rossã, 61 anos, moradora do loteamento Victória.

Daniel Guerra visita Farmácia Básica 4 - Daniel Guerra visita Farmácia Básica de Caxias do Sul

A partir desta quinta-feira (02/05), a farmácia passou a abrir às 7h. A distribuição de senhas é feita até as 16h30. O serviço fecha as portas às 17h30, mas mantém o expediente interno até as 18h, atendendo aqueles que já possuem senhas. Em dias de menor demanda, as senhas são distribuídas por mais tempo, enquanto há disponibilidade de atendimento, respeitando o fechamento às 17h30 e o encerramento das atividades às 18h. A Farmácia Básica está localizada na rua Sinimbu, n° 2.231, térreo, junto ao Centro Especializado em Saúde (CES).

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios