NotíciasRio Grande do Sul

Dia da Mulher Caxiense será comemorado no Centro Administrativo

Evento #ElaFazHistória trará mulheres caxienses com trajetórias marcantes

A Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, promove na próxima sexta-feira (10/05) um evento em comemoração ao Dia Municipal da Mulher Caxiense, celebrado no dia 11 de maio. O bate-papo #ElaFazHistória será a partir das 16h, no saguão do Centro Administrativo, e trará quatro mulheres caxienses com diferentes trajetórias de sucesso para expor suas histórias.

A comemoração do Dia da Mulher Caxiense foi instituída em 1984, a partir de um projeto de lei da então vereadora Rachel Grazziotin, por ser o aniversário da primeira mulher a ocupar um lugar na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul: Ester Troian Benvenutti. A professora foi eleita em 1959 e se destacou pelo trabalho nas áreas de educação e cultura.

O evento contará com música da violinista Gabriela Duarte para recepcionar os participantes. Em seguida, haverá uma apresentação de tango com Regina Santos e Eduardo Bidese, da Escola de Dança Confraria. As convidadas para o bate-papo são Vera Favero, empresária e professora; a jornalista e relações-públicas Marisol Santos; Cíntia Pellin, empresária do ramo da indústria; e a Musa do Gauchão 2019, Nathália Trindade.

A titular da coordenadoria, Janete Thomé, explica que o objetivo do evento é homenagear as mulheres caxienses, representadas por esse grupo de diversas idades e profissões. “No bate-papo, pretendemos compartilhar diferentes histórias de vida e os desafios que elas enfrentaram em suas trajetórias, tanto no âmbito profissional como pessoal, além dos meios que elas encontraram para serem felizes. As realizações delas refletem a garra da mulher caxiense”, salienta a coordenadora.

Botão Voltar ao topo