NotíciasRio Grande do Sul

Licitação para construção de escola no Campos da Serra em Caxias do Sul

Secretaria da Habitação destinará recurso para contratação de empresa responsável pela obra

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou o edital de licitação para construção de uma escola no Loteamento Campos da Serra. A modalidade de concorrência por menor preço será realizada no dia 04 de junho às 9h, na Central de Licitações (Cenlic), localizada no Centro Administrativo. A demanda de uma instituição de ensino existe desde a construção do empreendimento. Hoje, 1.460 famílias residem no loteamento, totalizando cerca de cinco a seis mil pessoas.

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), demandará um investimento de R$ 6.603.881,06, proveniente da Secretaria Municipal da Habitação.

“O recurso que parte da Habitação foi uma decisão de gestão. É um trabalho conjunto com as demais secretarias, pois é uma verba nossa com projeto do Planejamento e com benefício imediato na Educação”, esclarece o titular da SMH, Claudir de Bittencourt.

A escola terá 2.550 metros quadrados de área construída, ao longo de dois pavimentos. O projeto inclui pátio coberto, playground com diversos brinquedos e 16 salas de aula, com capacidade para atender 550 estudantes por turno. A obra faz parte do projeto habitacional do Campos da Serra, que demanda a implantação de equipamentos públicos no local, como a Unidade Básica de Saúde e área de lazer, que já foram implantadas. O secretário Bittencourt ressalta que a obra gera benefícios para a comunidade que reside no loteamento e economia para o Município.

“Há carência de vagas escolares lá e a prefeitura acaba tendo um alto custo no transporte escolar, porque as crianças do Campos da Serra precisam se deslocar para outras escolas próximas. Com a escola lá, solucionamos essa carência para as famílias e também acabamos com essa despesa”, pontua.

Botão Voltar ao topo