NotíciasRio Grande do Sul

Curso de garçom com vagas abertas em Novo Hamburgo

O curso de garçom é gratuito e promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo e será realizado na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), 15 vagas estão abertas para jovens que pretendem aprender uma profissão e garantir o seu futuro profissional. Segundo o Ministério do Trabalho, o segmento gera mais de 140 mil vagas com registro em carteira no País e o profissional pode atuar em restaurantes, bares e similares, hotéis, clubes e empresa de eventos, ser responsável por preparar a estrutura física dos salões de festas e servir alimentos e bebidas.

O curso de garçom, oferecido gratuitamente por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), terá aulas teóricas na Asbem e aulas práticas no Restaurante Paulinho Pillatti.

Entre o conteúdo, a importância de atender bem, a cortesia, atenção e agilidade necessárias para se tornar um profissional valorizado no mercado. As aulas iniciam no dia 13 de maio e as inscrições podem se feitas na sede da Asbem, na Rua Guarujá, 171, no bairro Pátria Nova, para jovens de 15 a 24 anos. É preciso apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Outras oficinas também recebem inscrições

Para a oficina de Técnicas de Cortes de Cabelo ainda estão disponíveis cinco vagas gratuitas. Já para cursos como Escovas e Penteados, Eletricista Básico Predial e Padaria e Confeitaria a Asbem está aceitando cadastro reserva de candidatos. As aulas iniciam no dia 13 de maio, mas o calendário de dias e horários ainda não foi divulgado.

Botão Voltar ao topo