NegóciosNotíciasRio Grande do Sul

UNITEC do Tecnosinos gradua as empresas 1Bem, SiloVerde e Brabov

Com duração média de três anos, programa articula ações para o desenvolvimento de projetos e oportuniza que empresas façam negócios entre si, potencializando o alcance de seus resultados

Ter auxílio especializado é fundamental para o crescimento de qualquer startup. Nesse sentido, a incubação na UNITEC é uma oportunidade imperdível para projetos de base tecnológica, que são avaliados considerando aspectos relacionados à inovação, equipe e mercado. Com duração média de três anos, inclui consultorias especializadas nos eixos de empreendedorismo, tecnologia, mercadologia, capital e gestão. Além disso, mentorias individuais, workshops e participação em eventos da incubadora e de parceiros promovem visibilidade, dando acesso à infraestrutura e laboratórios, assim como uma série de benefícios oferecidos por parceiros da UNITEC. Quem passou pelo processo, como as recentemente graduadas 1Bem, Brabov e SiloVerde, garante que a incubação transforma ideias em negócios.

Segundo o CEO da 1Bem, Bernardo Krebs, empresa que estimula o apoio financeiro para causas sociais por meio de campanhas de financiamento coletivo, proporcionando experiências únicas entre fãs e ídolos, o ciclo consolidou o modelo de negócio da startup. “Pudemos entender o empreendedorismo desde o viés legal até a complexidade operacional envolvida nas empresas de base tecnológica. A convivência nos fez crescer não apenas como negócio, mas como empreendedores e pessoas”, destaca. De acordo com o CEO da Brabov, Matheus Zeuch , empresa que desenvolve soluções para tornar a pecuária mais eficiente e sustentável, a incubação virtual atendeu a necessidade da equipe. “Nossa participação possibilitou um importante networking, abrindo portas e trazendo oportunidades, como a participação na Expointer, a convite do Sebrae”, aponta. Já o CEO da Silo Verde, Manolo Machado, relaciona a conquista a um rito de passagem. “Estamos felizes em celebrar essa fase, porque entendemos que foi através da maturação do negócio e das experiências adquiriras que pudemos atingir a nossa graduação. Só temos a agradecer pelas oportunidades que nos foram possibilitadas graças a UNITEC”, conclui.

Botão Voltar ao topo