NotíciasRio Grande do Sul

Premiação do Clic Ambiental ocorre na próxima semana

Concurso da Semma teve mais de 100 fotos inscritas

A entrega dos prêmios do concurso Clic Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul, ocorre na quinta-feira (16/05) da semana que vem, no saguão do 2º andar do Centro Administrativo, às 18h30.

Neste ano, uma das grandes novidades é que as inscrições foram feitas online, o que permitiu a participação de mais de 100 pessoas. São duas categorias, livre e escola, e ambas abrangem três modalidades: reciclar e reutilizar, impactos ambientais causados pelo descarte incorreto dos resíduos e repensar, reduzir, reciclar.

Os vencedores terão suas fotos estampadas em blocos de folhas de papel reciclado, que serão distribuídos em eventos. Também será dado um prêmio surpresa. Cada um ganhará os blocos com suas respectivas fotos.

O Clic Ambiental é um concurso anual, aberto a toda comunidade, e que neste ano, teve como proposta conscientizar a população acerca do descarte correto de resíduos sólidos. O tema anda lado a lado com o que foi proposto para a Semana do Meio Ambiente: “Resíduos Sólidos: educação e ação – um caminho para a sustentabilidade”.

Botão Voltar ao topo