NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo movimenta milhares de pessoas na Praça Dante Alighieri

Nesta sexta-feira (10/05) foram comercializadas espécies como carpa capim e bagre

A Feira do Peixe Vivo em Caxias do Sul movimentou milhares de pessoas mais uma vez na Praça Dante Alighieri, junto ao Ponto de Safra, desta vez nesta sexta-feira (10/05). Recentemente, o novo formato da comercialização obteve a continuidade confirmada para o restante do ano. A nova modalidade foi sugerida pelos próprios piscicultores à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), que acatou o pedido.

“Devido a aceitação dos consumidos e dos produtores, a Feira do Peixe está cada edição mais movimentado, resultando na consolidação e na criação de lei municipal, que dessa forma todos saem ganhando e satisfeitos”, sublinhou Camila Sandri Sirena, titular da Smapa.

O feirante Antônio Regalin, 54 anos, morador da Travessa São João, em Forqueta, salientou o resultado da comercialização. “O tempo não colaborou, por isso vendemos hoje 200 quilos. Mas é importante destacar que essa comercialização continua sendo um sucesso”, contou. Regalin tem 13 açudes com uma produção anual de quatro toneladas de peixes como carpa-capim e bagre.

O pintor Fiorentino Gum, 55 anos, morador do bairro São Pelegrino, enfrentou a chuva para comprar peixe. “Sempre gostei de peixe, o ideal é ter todos os dias na mesa, mas é muito caro e aqui na Feira do Peixe Vivo consigo comprar mais barato, até porque é direto do produtor, facilita a nossa vida”, pontuou.

A próxima edição da Feira do Peixe Vivo ocorre dia 14 de junho, junto ao Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri, das 8h às 17h.

Botão Voltar ao topo