NotíciasRio Grande do Sul

Educação Ambiental instala placas informativas em Novo Hamburgo

Os alunos e professores que visitam o Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet (CEAES) contam com mais um importante recurso de informação. Foram instaladas 16 placas com identificação e curiosidades sobre a fauna local e o relógio do corpo humano, que apresenta os horários de maior atividade e as plantas medicinais indicadas para o tratamento de cada órgão. Localizada em Lomba Grande, a área de 14 hectares é mantida pela Prefeitura de Novo Hamburgo por meio da Secretaria de Educação (SMED) e recebe escolas e professores da cidade e da região.

As informações apresentadas nas placas foram elaboradas a partir de pesquisas bibliográficas realizadas pelas professoras e biólogas que compõem a equipe do CEAES. No material estão expostos os nomes científicos e populares de animais e plantas além de curiosidades sobre as espécies. O objetivo é fortalecer o espaço pedagógico como referência para as escolas no desenvolvimento de pesquisas e investigações.

A partir das vivências em meio à natureza e do contato com os animais, o CEAES promove a Educação Ambiental com práticas sensibilizadoras que associem a qualidade de vida ao manejo sustentável e equilibrado do ambiente. Como forma de divulgar as atividades, a equipe também participa de oficinas e ações nas escolas e outros espaços da cidade.

Botão Voltar ao topo