NotíciasRio Grande do Sul

Biblioteca Pública de São Leopoldo fecha para reforma

A partir desta quinta-feira, 16 de maio, a Biblioteca Municipal Vianna Moog, de São Leopoldo, estará fechada para reformas. O espaço receberá melhorias em sua rede elétrica, cobertura, alvenaria e pintura. As últimas chuvas que atingiram a cidade ampliaram a necessidade de manutenção do prédio que abriga a Biblioteca Municipal. Com as obras do teatro, já em andamento, todo o Centro Cultural José Pedro Boéssio permanecerá fechado.

Nesta quinta-feira funcionários do local iniciam o processo de planejamento para proteger o acervo. Os serviços do espaço literário serão adaptados, visando qualificar e garantir o acervo.

De acordo com o secretário de Cultura e Relações Internacionais em exercício, Jari da Rocha, a qualificação deste espaço era esperado há tempo. “Vamos entregar um novo Centro Cultural para nossa cidade. O complexo formado pela Biblioteca, Fotogaleria, Galeria de Arte e Telecentro, será repaginado e em breve entregue a comunidade”, destacou Jari.

Campanha do Perdão

A partir desta quinta-feira, inicia a Campanha do Perdão para receber os livros emprestados pelos usuários da Biblioteca e em atraso, sem cobrança de multas. Segundo a diretora da Biblioteca, Daiane Andrade, “precisamos receber este livros para organizá-los, de forma correta, garantindo que na reabertura do prédio eles estejam disponíveis para toda a população” , afirmou a bibliotecária.

Os usuários que estiverem em atraso com seus livros poderão realizar a devolução de Segunda a Sexta das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. O acesso a Biblioteca será realizado pela porta dos fundos do prédio.

Reflexões Literárias

O curso Reflexões Literárias, promovido pela Biblioteca Municipal, continuará acontecendo conforme calendário apresentado na primeira aula. A próxima etapa, que será no dia primeiro de junho, ocorrerá no Salão Nobre da antiga Prefeitura de São Leopoldo ( Praça Tiradentes, 119 – Centro ),e terá como tema “Educação das relações étnicos-raciais: uma proposta de sociedade”, com palestra da Professora Dedy Ricardo.

O curso terá uma aula por mês, sempre aos sábados das 9h às 12h, e se estende até outubro.

Todos os participantes receberão ao final de cada encontro certificados, que serão emitidos pela Biblioteca Municipal.

Os interessados em participar dos encontros podem efetuar as inscrições através endereço eletrônico: biblioteca@saoleopoldo.rs.gov.br, no ato deve ser informado nome completo, telefone de contato e instituição que representa .As vagas são limitadas.

Projeto Contar e Encantar 2019

O projeto está com as inscrições suspensas, por tempo indeterminado. As contações de histórias agendadas até a quarta-feira (15) serão realizadas nas escolas e espaços que realizaram o agendamento, garantindo assim o acesso, das crianças, ao mundo das histórias infantis.

Fotogaleria e Telecentro

A Exposição “A Magia das Máscaras”, do artista plástico Biba Jaques, que se encontra na Fotogaleria, bem como o acesso ao telecentro serão finalizados nesta quarta-feira(15).

Scom/PMSL

Botão Voltar ao topo