São LeopoldoVale do Sinos

São Leopoldo tem coleta de lixo eletroeletrônico e óleo de cozinha no sábado

No sábado (18), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), de São Leopoldo, terá um ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos e óleo de cozinha inservível. A ação ocorrerá entre das 8h ao meio dia, junto à Feira do Alimento Saudável, na praça Tiradentes, em frente a antiga sede da Prefeitura. A banca para coleta estará sempre no primeiro, e no terceiro sábado de cada mês neste local.

Além de óleo de cozinha, poderão ser descartados objetos como aparelhos de televisão, teclados, impressoras, cabos, estabilizadores, carregadores, câmeras digitais, celulares, notebooks, tablets, entre outros que não estão mais em uso. Os descartes serão entregues às Cooperativas de Reciclagem participantes do Programa Coleta Seletiva Compartilhada e para a Associação Mundo Mais limpo que realiza o beneficiamento e óleo de cozinha usado.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre relevância do descarte correto de equipamentos eletrônicos e incentivar o gerenciamento de resíduo tecnológico. Cabe salientar que a medida visa evitar o descarte lixo extradomiciliar em via pública. Caso o serviço de fiscalização da Semurb identifique a disposição irregular, o responsável poderá ser notificado e multado.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios