Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

5ª Feira do Livro de Canoas divulga programação oficial

A programação oficial da 35ª Feira do livro de Canoas já está disponível. O evento foi construído com atrações para todas as idades e incluindo todos os públicos. Além da venda dos livros, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) organizou, junto aos artistas e professores, as apresentações, leituras, e encontros para entreter o público na semana da Feira.
A Praça da Bandeira, em Canoas, será modificada durante a semana de 8 a 16 de junho. Além dos livros, a Feira terá espaço para a bebeteca, com contação de história em horários variados. Na área central, a prestação de serviço das Secretarias com blitz informativas e atrações culturais também estarão presentes.

O espaço do café cultural vai promover o contato do público com os autores que ocupam o espaço discutindo temas diversos. Inclusão também define o espaço criativo, com oficinas de braile e de histórias em quadrinhos, no espaço infantil, a peça da Associação Pestalozzi de Canoas vai mostrar as diferenças vividas no país. No auditório, haverá saraus, lançamentos, apresentações teatrais e culturais, além do pocket show com o Guri de Uruguaiana.

Confira aqui a programação

Homenageados

A patrona da Feira do Livro é a escritora Maria Luci. Nesse ano, Esteio é a cidade homenageada. O autor homenageado será Léo Chaves. Após pausa na agenda de shows da dupla Vitor e Léo, o cantor decidiu abrir novos rumos na carreira de escritor. Durante a feira, ele apresenta a palestra do seu livro: No Colo dos Anjos, além de fazer um pocket show, no domingo (9).

Botão Voltar ao topo