NotíciasRio Grande do Sul

Usuárias da Casa de Apoio Viva Rachel participam de projeto

Atividade promovida pela Secretaria da Cultura objetiva incentivar formação de novos leitores

Usuárias da Casa de Apoio Viva Rache participaram da 3ª edição do projeto “Escritor na Comunidade” nesta quarta-feira (15/05). A atividade promovida pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC) de Caxias do Sul, por meio do Departamento do Livro e da Leitura, integra a programação pré-Feira do Livro e ocorreu no Centro Administrativo, com apoio da Coordenadoria da Mulher. Nesse projeto, escritores caxienses visitam diversos locais da cidade, contribuindo para a democratização do acesso à leitura e para a formação e incentivo de novos leitores.

A autora caxiense Adriana Antunes apresentou a obra “As mulheres – ou sobre muito pouca coisa”, que traz a temática feminina através de contos e mostra traços da própria personalidade da escritora nas personagens. A história contempla uma composição cotidiana com pinceladas de magia. “Cada uma dessas mulheres traz em si uma simbologia, que promove um despertar questionador ou de reflexão. São mulheres de personalidade forte que tiveram que se posicionar, assumindo ‘o fazer’ e se descobrindo diante das próprias atitudes e decisões. Trata-se de uma mulher em incessante construção”, completou Adriana.

A gerente do Centro de Referência da Mulher, Thais Bampi, frisou a importância dessa troca de experiências. “É uma rica oportunidade que as mulheres tiveram com a autora, que pôde compartilhar um pouco da sua história e vivências de violência psicológica que acabaram culminando em seu livro. Para as mulheres da Casa é de suma importância essa troca, para ter uma percepção que elas não são as únicas a vivenciarem situações traumáticas e que não estão sozinhas”, resumiu Thais.

Botão Voltar ao topo