NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo: Alunos do Viver Bem na 22ª Kartoffelfest

O “Baile do Grupo da 3ª Idade Amizade”, que ocorre nessa a sexta-feira (17), na 22ª edição da Kartoffelfest, em Santa Maria do Herval, contará com a apresentação dos alunos do programa Viver Bem da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de São Leopoldo. A Semel propôs o passeio aos membros do projeto e, junto à organização do evento, intermediou para que pudessem participar do baile.

A comissão organizadora de alunos, composta por líderes voluntários das turmas, atuou na arrecadação de recursos para a realização do passeio. São 400 alunos de 3ª idade que participarão do evento, acompanhados por sete professores do programa. A participação de São Leopoldo no evento foi comemorada pelo titular da Semel, Rogério Brito. “É importante que nossos alunos tenham esses momentos de lazer, a maioria não conhece a cidade de Santa Maria do Herval, e poder contribuir com a felicidade deles nos motiva cada vez mais nesse trabalho”, destacou.

Qualidade de vida e saúde através da prática de esportes

O projeto Viver Bem oferece, de forma gratuita, a prática de caminhadas orientadas, ginástica, dança, câmbio, basquete relógio, dança coreografada, bocha, bailes, passeios e confraternizações para idosos. Também são oferecidas, no contraturno escolar, as seguintes modalidades esportivas para crianças acima de seis anos e adultos: futebol, futsal, vôlei, basquete, skate, dança e slakline.
As atividades físicas e de lazer para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência (PCDs) são desenvolvidas no ginásio municipal e nos núcleos descentralizados nos bairros Campina, Centro, Cohab Feitoria, Feitoria Madezatti, Feitoria Seller, Fião, Novo Sinos, Parque Itapema, Parque Sinuelo, Rio dos Sinos, Santo André, Vila Duque, Santos Dumont, Vicentina e Vila Glória.

Para mais informações sobre dias das aulas e horários, basta comparecer no Ginásio Municipal Celso Morbach (avenida Dom João Becker, 313, sala 1 ou pelo telefone 3568 8223).

O evento
A 22ª edição da Kartoffelfest, a tradicional festa da batata de Santa Maria do Herval, ocorre desde o dia 10 e estende-se até 19 de maio. O evento conta com diversas atrações culturais, além de tendas com produtos coloniais, artesanatos, culinária típica de batata e comercialização de batata direto do produtor.

Botão Voltar ao topo