NotíciasRio Grande do Sul

Presidente da ACI apresenta a história da entidade no Almoço do Mercado Segurador

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl, foi o palestrante convidado, na quinta-feira (16), no Almoço do Mercado Segurador, promovido pelo Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), e realizado no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo. Ele abordou o tema “A nossa quase centenária ACI”, e também apresentou o cenário econômico do país.

Economista de formação, com MBA em Gestão Empresarial, Marcelo Kehl revisitou a trajetória da ACI, iniciada em outubro de 1920, antes mesmo da emancipação de Novo Hamburgo. Relatou algumas das inúmeras ações realizadas, sempre em prol de seus quase 1.100 associados, de 41 cidades, pertencentes a seis estados brasileiros. Lembrou que, em 5 de outubro de 1949, numa ação da entidade que visava proteger o patrimônio das empresas, era fundada a Novo Hamburgo Companhia de Seguros Gerais, inicialmente sediada na ACI.

Marcelo Kehl também ressaltou o surgimento de várias outras entidades, nascidas dentro da ACI, e que por serem setorizadas, seguiram caminho solo e hoje atuam todas juntas na busca de um bem comum. “Quanto mais trabalharmos juntos, mais força teremos”, ressaltou ele. O presidente da ACI também apresentou um panorama do cenário econômico brasileiro, tendo como base o primeiro trimestre de 2019. “Vínhamos com uma expectativa muito grande pós-eleição e, como tudo precisa de algum tempo para as iniciativas acontecerem, e acomodarem o mercado, a realidade nos mostra que fatores globais, juntamente com questões domésticas, ainda precisam ser resolvidos para que haja um alinhamento de crescimento”, pontuou ele.

O presidente do Sindicato das Seguradoras do RS, Guacir de Llano Bueno, reforçou a iniciativa da entidade em realizar encontros itinerantes pelo Estado, iniciados há três anos. No segundo semestre, a proposta é de que a reunião ocorra em Santa Cruz do Sul.

Botão Voltar ao topo