NotíciasRio Grande do Sul

Rua João Aloysio Allgayer é revitalizada em Lomba Grande

Uma caminhada em grupo, apresentações artísticas e uma aula de zumba marcaram a inauguração do trecho revitalizado da Rua João Aloysio Allgayer, no bairro rural de Lomba Grande, na manhã deste sábado, dia 16.

As obras ocorreram em uma extensão de 2,5 quilômetros da via, entre a Estrada Wilhelm Rotermund (Quilombo), até a Rua José Schuch Sobrinho, sendo realizado o alargamento de 7 metros para 10 metros da rua, o recapeamento asfáltico, a sinalização viária, a pintura de meio-fio, nova drenagem pluvial, novos pontos de ônibus e a implementação de uma ciclovia.

“Temos um projeto aqui para o bairro rural. E esta obra é extremamente importante. Por isso, a nossa felicidade de entregá-la hoje à comunidade. Nós queremos trabalhar todo o potencial turístico deste bairro, respeitando as características do bairro de Lomba Grande, que ele é um bairro rural, e tem uma beleza infinita. Este projeto está em andamento e esta obra é a primeira parte de um todo, de um projeto que tem diretrizes, um objetivo, e foco na comunidade de Lomba Grande. Temos que ter muito orgulho deste bairro”, comemorou a prefeita Fátima Daudt, durante a solenidade de entrega do trecho revitalizado.

Caminhada e apresentações artísticas

A rótula do cruzamento entre a Estrada da Integração Leopoldo Petry e a Rua João Aloysio Allgayer foi o ponto de concentração para a caminhada que marcou a inauguração das obras no trecho. Os participantes percorreram até o número 3780 da via, onde ocorreram apresentações artísticas da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande e uma aula de zumba oferecida pela academia Corpo e Saúde.

O investimento na Rua João Aloysio Allgayer foi de R$ 4.169,519,57 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e contrapartida do município de 10% sobre o valor total da obra.

Botão Voltar ao topo