Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

1ª Maratona de War foi sucesso em Canoas

A madrugada do sábado (18) foi de batalha na quadra do Centro Olímpico Municipal com 1ª Maratona de War de Canoas. Mais de 80 pessoas, entre 15 e 42 anos, buscaram a melhor estratégia nos tabuleiros para sair com o troféu de campeão da inédita iniciativa da Diretoria de Lazer e Recreação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A maratona contou com a parceria da Diretoria de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Partição Social (SMDHPS).

Animados, os competidores forram recebidos com a explicação sobre as regras e as primeiras atividades esportivas da noite, tudo para deixar todo mundo preparado para as disputas da primeira rodada. O primeiro eliminado foi conhecido com pouco mais de 40 minutos de jogo. Um título difícil de esquecer para Matheus Henrique. “A minha estratégia era boa, mas meus dados estavam quebrados, não passavam de três”, explicou o adolescente de 15 anos, arrancando risos dos competidores da sua mesa.

Cada mesa tinha seis competidores, de cada rodada avançavam os três primeiros até chegar à grande rodada final, que levou Paulo Kehdi à vitória da primeira maratona. Com planos de se repetir no segundo semestre, a avaliação foi positiva.

Mais diversão

Além dos tabuleiros, dados e estratégias, para relaxar entre as partidas, a Diretoria de Lazer fechou parceria com a locadora Play Game, que disponibilizou um espaço com PS3 e PS4 para matar o tempo. Um xadrez gigante, ping pong e partidas de vôlei alternavam a diversão. Um espaço zen também foi colocado à disposição. Além das partidas e dos esportes, os lanches da noite foram oferecidos aos jogadores pela pizzaria Vicesy. As atividades aconteceram das 19h da sexta (17) até as 7h30 do sábado.

2ª Maratona de War

A secretaria estuda repetir a ação no segundo semestre, modificando o modelo de disputa. Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Barbara Marconato, a experiência vai ser ampliada. A intenção é dividir os jogadores por categorias, por faixa etária.

Botão Voltar ao topo