NotíciasRio Grande do Sul

4ª Semana Municipal do Brincar inicia em Novo Hamburgo

Atividades lúdicas que estimulam a convivência, a empatia e a criação de vínculos. Direito de todas as crianças, a brincadeira traz benefícios e bem-estar em todas as fases da vida, promovendo saúde, felicidade e fortalecendo as relações. Para celebrar o Dia Mundial do Brincar, comemorado em 28 de maio, a Prefeitura de Novo Hamburgo promove a 4ª Semana Municipal do Brincar. Prevista em lei no calendário oficial de eventos do município, a atividade acontece entre os dias 22 de maio e 2 de junho de 2019.
A abertura oficial da programação ocorreu hoje (22) no saguão do Centro Administrativo Leopoldo Petry com a exposição fotográfica Criança na Mídia: tempos de discriminação e direitos humanos, produzida pelo grupo de pesquisa Criança na Mídia, da Universidade Feevale. Composta por 30 quadros, a exposição apresenta fotos de diferentes crianças da rede pública e privada, cada uma com uma síntese dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 2018, completou 70 anos. A exposição, que é itinerante, permanecerá na Prefeitura até o dia 31 de maio.


A Semana Municipal do Brincar tem, entre seus objetivos, a valorização e o encontro em torno das brincadeiras entre as pessoas de diferentes idades, desde as crianças até os idosos. Neste ano, o tema “O brincar que abraça a diferença” busca valorizar a diversidade e promover a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

Botão Voltar ao topo