Geral

Sulserve reúne setores de Padaria, Gastronomia e Hotelaria em Novo Hamburgo

Até quinta-feira (23), na Fenac, profissionais dos segmentos podem encontrar novidades das áreas, além de palestras e cursos gratuitos para capacitação e atualização profissional

Começou nesta terça-feira, 21, a segunda edição da Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. Até quinta-feira, 23, os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, reúnem mais de 70 expositores com 160 marcas e milhares de profissionais em busca de novidades dos segmentos e conhecimento através de palestras e workshops. A cerimônia oficial de abertura reuniu autoridades, entidades e imprensa dos setores. Na oportunidade, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou a importância da Sulserve para diversificar a economia da região. “Nos baseamos em uma pesquisa de mercado para saber em quais segmentos a Fenac poderia propor novas feiras. A partir disso, percebemos que faltava um evento de negócios para os segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria na região Sul do país”, destacou. “Assim, surgiu a Sulserve, como uma plataforma facilitadora para empresas destes segmentos, buscando proporcionar o crescimento dos negócios destes segmentos em nosso estado e na região Sul”, complementou Jung.

Entre os expositores desta edição, está a Coleto (Porto Alegre/RS), empresa especializada na coleta e transporte de óleo vegetal saturado em pontos comerciais e residenciais. “Somos os pioneiros deste processo aqui no estado. A Coleto surgiu devido à preocupação com o meio ambiente, buscando evitar que o óleo de cozinha fosse descartado de forma incorreta”, explicou Cristiano Rosas Rodrigues, fundador e diretor da Coleto. “Nossa expectativa para a Sulserve é a melhor possível, principalmente por ser a primeira feira em que participamos. Neste primeiro dia, já encontramos alguns clientes e apostamos na feira como um espaço de visibilidade e abertura para novos contatos”, finalizou.

Outro expositor presente é a Zummo, através da distribuidora Inovechef, que apresenta uma novidade nesta edição da feira, que são máquinas de sucos de laranja com sistema automático de limpeza do filtro, garantindo melhor rendimento e diminuindo o envolvimento do funcionário com a operação da máquina. “As máquinas da Zummo possuem um sistema exclusivo de extração vertical, que corta a fruta ao meio e faz a extração do suco no sentido vertical, garantindo máxima rentabilidade e um suco natural sem amargor da casca”, explica Fábio Schein, representante comercial da marca. “Neste primeiro dia já percebemos a presença de um público qualificado de diferentes regiões do estado”, avaliou.

Visitantes em busca de novidades e conhecimento

Para os visitantes do evento, a feira surge como uma oportunidade de encontrar novos fornecedores e aperfeiçoar o conhecimento profissional sem precisar sair do estado. Francisco Schmidt em breve abrirá um restaurante de comida havaiana em Novo Hamburgo e veio à feira em busca de fornecedores. “A Sulserve apareceu em um momento muito oportuno para mim, pois estava em busca de fornecedores e, aqui na feira, consegui encontrar de duas a três opções dentro de cada linha que preciso”, comentou. “A feira é de suma importância para o segmento, muito bem estruturada e traz palestras com temas relevantes”, avaliou Schmidt.

Outra visitante deste primeiro dia foi Janine Figueira, que é microempreendedora no ramo de confeitaria em Canoas/RS e voltou à Sulserve depois de acompanhar a primeira edição em 2018. “Ano passado tive a oportunidade de participar e consegui acompanhar ótimos cursos, aprendi novas técnicas, além de encontrar novas possibilidades de fornecedores”, contou. “Por isso, decidi retornar neste ano. Para quem é profissional da área não tem como ficar de fora. Encontrei diversos cursos gratuitos para me atualizar”, pontuou.

Cursos e palestras gratuitas para qualificação profissional

Voltada para o público profissional, a Sulserve oferece aos visitantes a oportunidade de expandirem o seu conhecimento a partir de palestras e workshops gratuitos. Entre as atividades, o Fórum Sulserve ocorre durante os três dias de feira, apresentando palestras com profissionais renomados do setor. O primeiro dia de feira foi direcionado para Gastronomia. Nesta quarta-feira, dia 22, será focado em Hotelaria; e quinta-feira (23), em Panificação. Além disso, o Senai estará presente com a sua Unidade Móvel de Panificação que conta com uma estrutura completa para cursos e oficinas. O evento ainda apresentará as Arenas da Johann Alimentos e do Instituto Federal RS, além do Espaço Feevale e da Arena Sulserve. Os espaços proporcionam palestras e workshops gratuitos para qualificar e atualizar os profissionais do segmento.

A programação completa e a forma de inscrição para cada atividade podem ser verificadas através do site www.sulserve.com.br/programacao. As vagas são limitadas e o acesso é gratuito.

SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Data: dias 21, 22 e 23 de maio
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.
Credenciamento: através do site: www.sulserve.com.br.

Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS – Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios