EducaçãoNotíciasRio Grande do Sul

Feevale lança mestrado em Administração

Aulas terão início no segundo semestre deste ano

A Universidade Feevale reuniu empresas parceiras e professores da Instituição no lançamento do mestrado acadêmico em Administração, que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 20, no Câmpus II. As aulas do novo curso, aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), terão início no próximo semestre.

Serje Schmidt

Na cerimônia, o coordenador do mestrado, Serje Schmidt, afirmou que a Feevale, como instituição comunitária, observa muito as demandas da comunidade. “O corpo docente que atuará no curso tem a missão de formar mão de obra altamente qualificada não apenas para trabalhar como professor nas instituições de ensino superior, mas também para assumir posições de liderança nas empresas”, disse.

João Sganderla Figueiredo

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Sganderla Figueiredo (foto acima), agradeceu aos professores que ajudaram a construir a proposta do mestrado e salientou a importância da pesquisa na formação das pessoas e nas organizações. Já o reitor Cleber Prodanov lembrou de quando chegou na Feevale há mais de 20 anos, quando a Instituição estava no centro do setor produtivo coureiro-calçadista. “Naquela época já dizíamos que o primeiro grupo de pesquisa da Feevale seria na área de gestão. Hoje, se nossas organizações não reagirem, se não as qualificarmos, não vamos conseguir enfrentar a concorrência nacional e internacional”, destacou, acrescentando que este é um programa inovador, que realmente fará a diferença nas organizações e na comunidade.

Sobre o mestrado

Com área de concentração em Estratégia em Organizações, o mestrado em Administração possui duas linhas de pesquisa: Inovação para competitividade e Sustentabilidade socioambiental. O objetivo é formar profissionais altamente qualificados, os quais desenvolverão a reflexão teórico-empírica sobre a administração nas organizações, preparando os alunos para atividades docentes, de pesquisa e de liderança. Também tem o intuito de fomentar a inovação, promover a geração de valor compartilhado e produzir conhecimentos que priorizem as estratégias sustentáveis na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos.

As inscrições para o mestrado em Administração estão abertas e podem ser realizadas pelo site abaixo. As aulas começarão em agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pgadministracao@feevale.br ou no telefone (51) 3586-8800, ramais 8745 e 8874.
Lançamento do mestrado em Administração

Botão Voltar ao topo