NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo promove doação de alimentos na feira aos sábados

A Feira do Alimento Saudável, que ocorre todos os sábados das 8h às 12h na Praça Tiradentes, em São Leopoldo, está promovendo doações de alimentos para entidades carentes. A ação, que já vem ocorrendo há alguns meses, foi intensificada no último sábado, dia 18 com a doação para a Casa de Acolhimento de São Leopoldo. A previsão é seguir com as atividades nos próximos sábados.

As hortaliças, frutas, verduras e legumes que sobram da feira são recolhidas pelo chefe do Núcleo de Economia Rural, Airton Vicente, e destinadas a entidades como o Centro Isaura Maia, Lar São Francisco, Instituto Lenon Joel pela Paz, Lar Pensionato do Sono Tranquilo, entre outros. A atividade reforça o caráter solidário da feira que tem como objetivo fortalecer o comércio local, promover saúde e empoderar o pequeno produtor rural.

Na próxima edição do evento, que ocorrerá no dia 25 de maio, além do comércio de hortaliças e alimentos caseiros, a unidade móvel da secretaria de saúde estará presente no local. Verificação da pressão, medição de massa corporal e dicas de saúde e alimentação saudável serão alguns dos serviços oferecidos pela unidade.

Artesanatos do grupo de Economia Solidária, e produtos sem glúten, lactose e veganos também marcam presença no evento. A Feira do Alimento Saudável é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec).

Botão Voltar ao topo