NotíciasRio Grande do Sul

Secretária da Agricultura de Caxias recebe presidente da Emater

Objetivo do encontro foi estreitar relações e fortalecer laços

A agricultura familiar esteva em pauta no encontro entre a secretária da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Camila Sandri Sirena, e o presidente da Emater, Geraldo Sandri. A reunião ocorreu na sede da Smapa, na última quarta-feira (22/05), com o objetivo de estreitar relações e fortalecer laços.

“Estamos buscando respaldar as agroindústrias de Caxias do Sul, gerando negócios e turismo para o município. Além de garantir a qualidade dos produtos, incentivaremos ainda mais os produtores, com intuito de fazê-los expandir seus empreendimentos. Com isso todos saem ganhando”, enalteceu Camila.
O programa estadual selo Sabor Gaúcho também foi abordado. O programa tem como finalidade estimular as agroindústrias que estão adequando seus estabelecimentos. O selo certifica e respalda o produto de qualidade, muitas vezes alavancando as vendas. Automaticamente o consumidor terá em suas mãos produtos melhores.

Já o presidente da Emater realçou o propósito do encontro. “Nos municípios onde há entrosamento entre as entidades, as coisas funcionam melhor é isso que buscamos com essa reunião. Precisamos fortalecer as parcerias. Ouvir e ver o trabalho realizado em Caxias é essencial para planejar ações em prol dos agricultores familiares”, pontuou.

Botão Voltar ao topo