NotíciasRio Grande do Sul

Bons negócios marcam segunda edição da Sulserve em Novo Hamburgo

Durante os últimos três dias, os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, receberam milhares de visitantes em busca de novidades dos segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria. A segunda edição da Sulserve encerrou na quinta-feira, 23, e revelou a satisfação dos expositores e profissionais que visitaram a feira em busca de novidades em produtos e serviços. A segunda edição da Sulserve reuniu mais de 70 expositores com 160 marcas, revelando um aumento de 45% em área de exposição em relação à primeira edição. Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, o sucesso da feira é resultado de um trabalho em equipe da Fenac e entidades envolvidas. “Nesta edição da Sulserve conseguimos amadurecer os processos e colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos em pesquisa de melhorias, buscando implementar um melhor serviço como empresa promotora de feiras”, pontua. “Na minha percepção, acredito que teremos um aumento de 100% em área de exposição para a Sulserve 2020”, avalia Jung.

Neste ano, os expositores estavam otimistas com o crescimento da feira em relação à primeira edição. “Acredito que tivemos um crescimento de 150% em vendas concretizadas em relação à última edição”, comemora Nereu Vanassi, representante comercial do Grupo G. Paniz, que também esteve presente na feira com a marca Granomaq (Caxias do Sul/RS). “O nível dos visitantes estava muito alto, realmente os profissionais que visitaram a feira estavam buscando fechar negócios. Além disso, conseguimos prospectar diversos contatos”, avalia. Já a Hiperpan foi uma das primeiras empresas a renovar a sua participação como expositora para a edição de 2020. Adilson Vargas Cardoso, diretor da empresa, avalia que a edição deste ainda melhor que a primeira. “Conseguimos coletar diversas fichas de cadastro de possíveis clientes, além de fechar parcerias com fornecedores”, comenta Cardoso.

Foto: Diego Soares/Talenttare

Para a Cozil (Grande São Paulo/SP), a avaliação também é positiva. “Sentimos que o primeiro dia de feira foi mais movimentado que toda a última edição. O público que visitou neste ano é bem objetivo”, considera Alan Ferreira, supervisor da região Sul da Cozil. “Estou apostando mais na Sulserve do que em feiras na região central do país, pois o nosso objetivo é descentralizar e regionalizar as feiras do segmento. É importante marcar presença em eventos como este, pois o cliente precisa saber que a Cozil não está somente em São Paulo”, explica Ferreira.

Para os visitantes, a feira foi uma oportunidade de encontrar novos fornecedores. Jonas Barbosa, de Cachoeirinha/RS, estava à procura de um novo sistema de gestão para o restaurante. “Nosso sistema atual está desatualizado e não atende mais a demanda do restaurante. Já encontrei duas possibilidades melhores aqui na feira e agora darei mais uma pesquisada antes de fechar o negócio”, destaca Barbosa. “O bom da Sulserve é que consigo encontrar diferentes fornecedores de um mesmo serviço para poder comparar e verificar qual a melhor opção para o meu negócio”, explica.

Feira contou com mais de 40 cursos e workshops gratuitos

Além de novidades do segmento, a Sulserve ofereceu mais de 40 cursos, palestras e workshops gratuitos para capacitação e atualização profissional. Durante os três dias de feira, o Fórum Sulserve apresentou cases de sucesso dos segmentos de Padaria, Gastronomia e Hotelaria com profissionais renomadas das áreas. O Senai também marcou presença com a sua Unidade Móvel de Panificação, oferecendo uma estrutura completa para cursos e oficinas. O evento ainda contou com as Arenas da Johann Alimentos e do Instituto Federal RS, além do Espaço Feevale e da Arena Sulserve, que proporcionam palestras e workshops gratuitos para qualificar e atualizar os profissionais do segmento. Para Loivo Johann Filho, gerente comercial da Johann Alimentos, o espaço da arena atingiu a expectativa. “É fundamental promover a capacitação dos profissionais em feiras do segmento. Em nossa arena aqui na Sulserve, promovemos treinamentos a partir de profissionais renomados. A expectativa é ampliarmos ainda mais nosso espaço para cursos na próxima edição”, comenta.

Edição 2020 – A terceira edição da Sulserve- Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria já tem data para acontecer: de 26 a 28 de maio de 2020, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

A Sulserve é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS – Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

Botão Voltar ao topo