Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Rally de Erechim 2019 inicia nesta quarta-feira, 29

SEMANA DE RALLY DE ERECHIM

O Rally de Erechim 2019 abre sua programação nesta quarta-feira, dia 29 de maio, com a abertura do Parque de Apoio para as equipes montarem seus boxes e estruturas de corrida. Mas o trabalho para a realização deste evento, vem de longos meses de muitas reuniões e ações para que a maior prova de rally de velocidade do Brasil, siga sendo também uma das mais importantes da América do Sul.

“Trabalho que é feito por muitos voluntários, que fazem este evento acontecer”, destaca o presidente do Erechim Auto Esporte Clube e da comissão organizadora, Claudio Pagliosa. Na comissão organizadora, estarão mais de mil voluntários realizando trabalhos em diversas frentes, desde o administrativo às especiais, que são os trechos cronometrados.

A segunda-feira
Nesta segunda-feira não há atividade aberta ao público junto ao Parque da Accie. Equipes de trabalho estão finalizando a pista do super-prime, a montagem das estruturas de apoio aos competidores e a limpeza do Parque da Accie. A Secretaria de Prova, no Pólo de Cultura, também já está instalada.

A terça-feira
Segue atendimento a competidores e equipes, conclusão dos trabalhos de infra-estrutura do Parque de Apoio. À noite, a partir das 19h, haverá treinamento sobre cartelas de largada e chegada, para os voluntários que estarão trabalhando na prova. Os navegadores Rafael Sartori, João Remor e André Pagliosa serão os orientadores da atividade, que acontece no Pólo de Cultura.

A quarta-feira
Abertura do Parque da Accie para início da montagem dos boxes das equipes. Abertura da Sala de Imprensa Internacional (14h) para retirada de credenciamentos. Às 19h tem jantar de confraternização entre voluntários e competidores, no Pólo de Cultura.

A quinta-feira
Início dos reconhecimentos das especiais pelos competidores, a partir das 8h. Iniciam também as vistorias técnicas dos carros, que acontecerá junto ao complexo da Cordial Fiat e Hyundai. Às 20h, tem a largada promocional, na Praça da Bandeira, centro da cidade.

A sexta-feira
O primeiro dia de prova começa com o shakedown/qualifying stage, a partir das 8h. Às 14h45 tem a coletiva de imprensa com autoridades e pilotos. Logo em seguida a escolha da ordem de largada pelos resultados do Qualifying Stage. Às 18h38 larga o super-prime noturno na pista do Parque da Accie.

Sábado e domingo
Corrida desenvolvida nas especiais pelo interior dos municípios de Erechim, Paulo Bento e Barão de Cotegipe, a partir das 8h em cada dia. Às 14h30 de sábado, acontece o super-prime diurno, na pista do Parque da Accie. No dominho, às 14h, tem a premiação aos vencedores, também no Parque da Accie.

Alimentação
Uma grande Praça de Alimentação está sendo estruturada no local onde já estão instaladas as cozinhas na área do Parque. Food Trucks, espaços com lanches rápidos e bebidas estarão a disposição do público que passar pelo Parque ao longo do final de semana.
Um restaurante também será montado para atender a demanda. A organização lembra no entanto, que é proibido levar comida ou bebida ao Parque.

Acesso ao parque
O acesso principal do público ao Parque da Accie se dará pela ERS 211. Nos arredores do Parque, haverá estacionamentos para quem for com veículo próprio. O acesso ao parque, na sexta-feira (31), no sábado (1º) e no domingo (2), se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível, e dentro do prazo de validade, por pessoa.
Para quem não levar o alimento de casa, haverá espaço no local com venda de alimentos para a doação. Os alimentos serão revertidos ao programa Mesa Brasil, do SESC Erechim.

Botão Voltar ao topo