DestaqueRS

Fenadoce 2019 é lançada oficialmente em Pelotas

A contagem regressiva para a 27º edição da Fenadoce já começou, e em 2019 ela promete encantar os visitantes com o tema “Patrimônio Nosso”. A feira, que acontece de 05 a 23 de junho, foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (23), na Biblioteca Pública Pelotense, em Pelotas/RS. Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre o projeto cultural e a programação para este ano.

As apresentações artísticas, como de costume, abriram a noite de lançamento da Fenadoce, mostrando ao público os personagens que darão vida ao projeto cultural da feira. Na sequência, foi exibido o vídeo de divulgação da Fenadoce, e prestada uma homenagem à Vanisse Krause, conselheira gestora da CDL Pelotas, que faleceu na última semana.

Publicidade

“Em nome do Conselho Gestor da CDL Pelotas, tenho a grande satisfação de lançar a 27ª Fenadoce”, iniciou Ênio Ferreira, Conselheiro da entidade. O conselheiro gestor afirmou ainda o compromisso da CDL Pelotas de não apenas fazer a feira, mas de divulgar Pelotas para o Brasil e o mundo: “Temos que valorizar o que é nosso”. Ele lamentou ainda a perda de Vanisse Krause, e lembrou do incansável trabalho da empresária pela Fenadoce.

Logo após, junto à corte da Fenadoce 2019, composta pela rainha Kaiana Spiering e as princesas Kathlen Prestes e Carolina Gotthilf, Enio Ferreira e o público acompanharam a apresentação das novidades trazidas para 27ª edição da feira, que foi seguida pela manifestação das autoridades presentes.

Publicidade

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Fabrício Tavares, registrou seu agradecimento à CDL Pelotas, aos patrocinadores e apoiadores da feira, e demonstrou satisfação com o incentivo aos artistas pelotenses, que vão somar aproximadamente 800 apresentações durante os 19 dias do evento. “A Fenadoce é nosso cartão postal, o momento em que mostramos toda nossa pujança, cultura e tradição”, afirmou.

“Se olhamos para aquela Fenadoce de 1986, e olhamos para agora, não temos como não acreditar em Pelotas e na nossa capacidade”, disse emocionada a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Para ela, a Fenadoce simboliza Pelotas, e projeta a cidade e sua população para o futuro, mostrando que são capazes de abrir mercados, gerar desenvolvimento, emprego e renda, além de atrair o olhar do estado e do país, para a região. “Como Prefeita de Pelotas, convido a todos para participarem ativamente da Fenadoce, se inspirarem e ajudarem a construir o futuro de Pelotas”, encerrou.

A Fenadoce 2019 contará com 373 estandes, 250 expositores, 42 estandes de doces, 62 expositores da Agricultura Familiar, e gastronomia interna com 14 lancheiras e 4 restaurantes. As atrações tradicionais também estão confirmadas: a Cidade do Doce com suas delícias, a Praça de Alimentação e sua diversidade gastronômica, o Parque de Diversões, e os inúmeros produtos e serviços dos expositores.

Doce por R$ 4,00 – O valor do doce na feira deste ano segue o mesmo do ano passado, custando R$ 4,00 a unidade.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar