NotíciasRio Grande do Sul

Formatura do projeto Mulheres em Ação ocorre nesta quinta

Iniciativa da SMSPPS contemplou 12 moradoras do Canyon, que ganharam um curso profissionalizante

A Coordenadoria da Mulher, unidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), realizará, nesta quinta-feira (30/05), a formatura da 3ª edição do projeto Mulheres em Ação. O evento inicia às 15h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, no bairro Santa Fé, e será aberto ao público.

A iniciativa contemplou 12 mulheres do loteamento Canyon, que receberam um curso profissionalizante com noções básicas de técnicas de panificação oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Também foram trabalhados temas, como relacionamentos saudáveis, saúde da mulher, oficina de arte, relacionamento interpessoal, alimentação saudável, empreendedorismo, informações sobre benefícios previdenciários e acesso a pontos turísticos e culturais de Caxias do Sul. As atividades iniciaram em abril.

O objetivo do projeto foi promover um espaço de discussão sobre temáticas relevantes para a comunidade, que despertem e fortaleçam a cidadania e o empoderamento feminino, além de ofertar uma oportunidade de profissionalização e geração de renda às mulheres da região.

Além da SMSPPS, a iniciativa também teve apoio das secretarias municipais da Agricultura; Pecuária e Abastecimento (Smapa); da Saúde (SMS); de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete); do Turismo (Semtur) e da Educação (Smed). A 4ª edição do projeto está prevista para ocorrer na região sul de Caxias.

Botão Voltar ao topo