Cidades do RSRio Grande do Sul

Incubadora Tecnológica de Erechim promove integração entre empresas

ENCONTRO ENTRE EMPRESAS ÂNCORAS E INCUBADAS

No último dia 23, a Incubadora Tecnológica do Município realizou evento de integração entre empresas âncoras e incubadas, oportunidade em que estiveram representando o corpo das empresas âncoras a Creral Telecom, Dataware Software e Sicredi Uniestados.

Representando o grupo das empresas incubadas, estiveram presentes a Ágio Assistência, Eng & Tech, Sync House Automação Residencial e Versato Consultoria e Marketing Digital.

Como finalidade, demonstrar a evolução das empresas incubadas no período dos últimos 90 dias. A primeira a tecer os seus comentários foi a empresa Ágio Assistência, na pessoa de Matheus Ronsoni, que discorreu sobre os cursos de capacitação que tem realizado fora do Rio Grande do Sul e a sua nova incursão no mercado, ou seja, o início da execução de reparos em placas de aparelhos do tipo Iphones, tornando-se a única na região, a realizar este tipo de serviço.

A segunda empresa a ocupar o espaço foi a Eng & Tech, nas pessoas de Carlos Flach, Marcel Demarco e Marco Zulian, os quais anunciaram o fechamento dos dois primeiros contratos para a comercialização e instalação de painéis de energia solar, representando um novo segmento de atuação.

Pela Sync House Automação, esteve presente Jean Andreolla, o qual mencionou que o aplicativo proposto desde o início de seu projeto deve estar pronto e disponível ao mercado em meados do segundo semestre.

Já pela Versato Consultoria e Marketing Digital, Lilian Garcez anunciou o fechamento de dois novos contratos ocorridos após o ingresso na Incubadora Tecnológica. Discorreu ainda sobre a formatação da logomarca institucional, colocando à disposição dos participantes, três sugestões para votação.

Para o Gestor Local do empreendimento, Diego Luís Andretta “este tipo de reunião, realizada periodicamente, serve para mensurar o andamento de cada empresa incubada, principalmente. “A partir daqui podemos adotar as correções de rumos necessárias ao bom andamento de cada uma delas”, finaliza.

Botão Voltar ao topo