Serra Gaúcha

Smapa e UCS promovem curso de BPF em manipulação dos produtos de origem animal

Atividade ocorre dia 08 de junho e vagas são limitadas

O Serviço Municipal de Controle de Produtos Agropecuários de Origem Animal (COPAS-POA), vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul (Smapa), em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), promoverá um curso de Boas Práticas de Fabricação com foco na manipulação dos produtos de origem animal. A atividade ocorre dia 08 junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no bloco 57, sala 105, do campus-sede da Universidade.

O objetivo do curso é capacitar e profissionalizar os agricultores familiares e as pessoas que trabalham nas agroindústrias. A aula abordará assuntos como manipulação dos produtos de origem animal, doenças transmitidas por alimentos (DTAs), procedimentos operacionais padronizados (POPs) e higiene pessoal e operacional.

“Para dar continuidade aos cursos de Boas Práticas de Fabricação, neste ano temos uma parceria com a UCS, que ministrará o curso também de forma gratuita e no sábado, atendendo a uma demanda das agroindústrias por horários mais flexíveis”, explicou Marília Lima de Campos, diretora do COPAS-POA.

As inscrições vão até 07 de junho, são gratuitas para as agroindústrias e podem ser realizadas na Smapa, que fica na rua Moreira César, nº 1.686, no bairro Pio X, ou pelo telefone (54) 3290-3820. Já o público em geral pode assistir a aula mediante inscrição de R$ 20. As vagas são limitadas.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios