NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Educação jesuíta é destaque na pesquisa Top of Mind 2019, no Rio Grande do Sul

A Unisinos teve os melhores resultados desde que a pesquisa começou a ser realizada

A pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã, revelou, na sua 29ª edição, publicada na semana passada, as marcas mais lembradas pelos gaúchos. A educação jesuíta ganhou destaque na lembrança mais uma vez com o Colégio Anchieta e com a Unisinos.

O Anchieta conquistou o primeiro lugar na categoria Escola Particular na pesquisa Top of Mind pela oitava vez. O diretor geral do Colégio, Pe. Jorge Knapp, destaca a percepção da instituição pelo público. “É uma obra que cresceu com a cidade de Porto Alegre, basta ver as fotos antigas na Av. Duque de Caxias, quando não existia a nova Catedral e no início do bairro Três Figueiras, depois que o Anchieta deixou o centro. Estamos presentes na lembrança e na vida da cidade e da população gaúcha”. Segundo ele, “a lembrança é um reconhecimento do trabalho realizado pela comunidade anchietana (profissionais, alunos, antigos alunos, APM) presente em nossa educação jesuíta. Nesse sentido, agradecemos a todos que confiam e ajudaram ao longo dos 129 anos de existência do Colégio”.

A Unisinos teve os melhores resultados na lembrança desde que a pesquisa da Revista Amanhã começou a ser realizada, em 1991. A Universidade ficou em segundo lugar, com diferença de menos de um ponto em relação à primeira colocada na categoria Universidade Privada. A Unisinos foi citada ainda nas categorias Escola de Negócios e Capacitação Profissional. O pró-reitor Acadêmico, Alsones Balestrin, destaca que o compromisso com a qualidade está no DNA da Companhia de Jesus. “Na trajetória de mais de 450 anos, os jesuítas sempre se pautaram pelo MAGIS, pela busca do mais, do melhor em tudo o que se faz, com foco na excelência, diretriz comum a todas as obras da Companhia pelo mundo”, constata.

Existe uma grande dedicação por parte de professores e funcionários no sentido de trazer a inovação para os diferentes espaços educativos da Universidade e realizar uma entrega para que o aluno possa levar a marca da educação jesuíta, o que é um diferencial no currículo dele. Referendando esse reconhecimento da pesquisa Top of Mind, vale lembrar que, na semana passada, a Unisinos conquistou a nota máxima pelo MEC na modalidade Ead, o que confirma a busca pela qualidade e o compromisso com os estudantes.

Botão Voltar ao topo