NotíciasRio Grande do Sul

UBS São Vicente abre em nova sede nesta segunda-feira

Atendimento inicia às 7h30. Inauguração ocorre às 16h

Caxias do Sul – A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente passa a atender a população em nova sede nesta segunda-feira (03/06). O serviço abre normalmente às 7h30. O ato oficial de inauguração será realizado às 16h, com a presença do prefeito Daniel Guerra.

O serviço é referência para uma população de aproximadamente seis mil pessoas dos bairros São Vicente, Jardim América e Jardelino Ramos. A sede antiga era pequena e já não atendia mais as necessidades dos usuários. A nova estrutura fica em frente à anterior, na rua Assis Brasil, nº 1086.

Segundo o secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio Freitas, a abertura da unidade neste primeiro semestre de 2019 atende ao cronograma estabelecido pela administração. “O prefeito Daniel Guerra determinou que o serviço fosse disponibilizado apenas quando tivesse condições de atendimento pleno à população. Quando iniciamos a atual gestão, a obra da UBS estava em andamento. Concluímos este trabalho e, paralelamente, adquirimos os móveis e equipamentos. Agora, ela tem tudo que precisa para ser aberta”, diz Júlio Freitas.

Em 20 de maio, a Prefeitura de Caxias do Sul já inaugurou a nova sede da UBS Reolon. Em 14 de junho, será aberta a UBS Cristo Redentor.

Alteração

Para viabilizar a mudança de local, nesta sexta-feira (31/05) a unidade contará apenas com uma equipe para assistência às urgências e emergências. As consultas que estavam agendadas para esta data foram remarcadas para o decorrer da próxima semana.

Segundo Adriane Borella, diretora da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os usuários já foram avisados sobre a interrupção do atendimento. “Precisamos transferir materiais, insumos e equipamentos e testar o funcionamento de tudo. Por isso, essa pausa é necessária”, explica.

UBS São Vicente

Investimento: R$1.028.371,25
Área edificada: 430,39m²
População atendida: seis mil pessoas
Serviços ofertados: médicos pediatra, ginecologista e saúde da família, enfermagem, agente comunitário, assistente social

Botão Voltar ao topo