Serra Gaúcha

Voluntários do Caxias da Paz devem realizar recadastramento

Interessados em continuar atuando no programa têm entre 03 e 31 de julho para se recadastrarem

Os voluntários do Caxias da Paz, Programa Municipal de Pacificação Restaurativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul (SMSPPS), devem realizar um recadastramento, a partir do dia 03/06, para continuar atuando no projeto. O procedimento será realizado presencialmente na Diretoria de Proteção Social da SMSPPS, que fica no terceiro andar do Centro Administrativo, até o dia 31/07. O setor estará aberto das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta, com horário estendido até as 20h nos dias 06, 13 e 27/06. É necessário levar documento de identificação e foto 3×4.

Rodolfo Pizzi, coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa da SMSPPS, explica que o recadastramento é importante para resgatar vínculos com os interessados em voluntariar, já que cerca de mil pessoas realizaram as formações do Caxias da Paz e estão aptas para atuar, mas apenas 70 continuam em contato com a secretaria e realizando círculos de paz. “Com esse processo poderemos conhecer melhor as áreas de atuação de cada voluntário, suas necessidades de formação, e o que eles esperam como facilitadores do programa. Também é fundamental para alinharmos algumas diretrizes valiosas, que garantirão que o Caxias da Paz continue sendo referência nacional em justiça restaurativa”, salienta.

A partir do recadastramento, cada voluntário receberá uma identificação correspondente ao seu nível de formação, que poderá ser para casos conflitivos ou não conflitivos, e passará por uma oficina de atualização, para revisão da metodologia de trabalho e teoria. Esta relação entre o Núcleo e os voluntários é prevista na Lei Municipal 7.754 de 2014, no Artigo 10, onde diz que os voluntários são as pessoas físicas formadas, cadastradas e supervisionadas tecnicamente pelo Núcleo de Justiça Restaurativa, dedicadas a atuar voluntariamente na pacificação de conflitos.

O Núcleo de Justiça Restaurativa está disponível para mais informações pelo telefone (54) 3218-6199 ou pelo e-mail smsppsnucleojr@caxias.rs.gov.br.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios