Cidades do RSRio Grande do Sul

3ª Caminhada Ecológica de Ivoti acontece dia 8

No sábado, dia 8 de junho, acontece a 3ª Caminhada Ecológica de Ivoti, atividade integrada à XV Semana Municipal do Meio Ambiente, que terá sua abertura oficial na segunda-feira (3), às 13h, no Herbário do Instituto Ivoti (Rua Pastor Ernesto Schlieper, 200), com exposição de fotografias e oficinas (veja a programação).

Para a caminhada, a concentração será às 13h no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova. Considerada de dificuldade moderada, o percursos abrange 15 quilômetros, em organização conjunto da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente com apoio do Grupo Caminhadas. O ingresso solidário para a Apae é um produto de limpeza. Mais informações pelo telefone 3563-6788.

PROGRAMAÇÃO

Dia 03/06 – Segunda-feira
09:00 Exposição das Fotografias do III Concurso de Fotografia Ambiental de Ivoti
Local: Biblioteca Municipal
09:00 Avaliação dos trabalhos do I Concurso Escolar de Desenho do Animal Símbolo da Semana do Meio Ambiente – Local: Miniauditório da SEMEC (Comissão Julgadora)
13:00 Abertura Oficial da XV Semana Municipal do Meio Ambiente
Local: Herbário do Instituto Ivoti
13:30 Oficina Reconhecimento de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e óleo de massagem terapêutica – Palestrantes: Rodrigo Sasso Rodrigues – Eng. Agrônomo e Maria Elizabete Bonadiman Aguiar – Extensionista Social – EMATER/ASCAR-RS
Local: Herbário do Instituto Ivoti – Público: Comunidade em geral (20 Vagas)
08/06 – Sábado

13:30 III Caminhada Ecológica – Considerada uma caminhada de dificuldade moderada, os participantes irão percorrer estradas vicinais e trilhas no interior do município. A ação é realizada pela Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, com apoio do Grupo Caminhadas. Recomenda-se chegar às 13h. Sugerimos usar uma roupa confortável, tênis, levar uma garrafa para água e passar protetor solar e repelente. A organização oferece total estrutura durante o trajeto, com pontos de hidratação e reposição alimentar (frutas) e carro de apoio.

Como ingresso solidário para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE | IVOTI, é sugerido um produto de limpeza. As tampinhas de garrafas pet também são bem-vindos e ajudam na compra de bicicletas adaptadas para a Apae, que participa do Projeto Pedal da Inclusão.

Local de Saída: Núcleo de Casas Enxaimel

Botão Voltar ao topo