NotíciasRio Grande do Sul

Feira Ecológica atrai centenas de pessoas às imediações da prefeitura de Caxias

Comercialização com oito feirantes ocorrerá às quintas-feiras, sempre das 12h às 18h

A nova edição Feira Ecológica atraiu centenas de pessoas às imediações da prefeitura, na rua Alfredo Chaves, no bairro Exposição, nesta quinta-feira (30/05). O novo ponto de comercialização com oito feirantes funcionará todas as quintas, das 12h às 18h, conforme definição da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) com os feirantes orgânicos.

A consumidora Ivone Ribeiro Pazionato, 60 anos, moradora do bairro Exposição, gostou da nova edição. “Fica muito bom porque moro aqui perto. Esses produtos naturais fazem muito bem à saúde, saímos ganhando com essa nova opção de feira”, contou. “Está excelente. Os produtos são saudáveis, ainda mais na porta da minha casa. Tenho mais essa vantagem, serei um frequentador assíduo”, exaltou Vilson Torchetto, 69, também morador do Exposição.

O feirante Alexsandro Daneluz dos Santos, 37 anos, morador de Santa Lúcia do Piaí, planta verduras e hortaliças. Ele comentou sobre o primeiro dia de Feira. “O papel do poder público é justamente incentivar a expansão da feira. Aqui é uma região central, o trânsito de pessoas é muito maior, acaba motivando bem mais o produtor. Aos poucos o pessoal conhecerá os produtos orgânicos e a expectativa é de muito sucesso”, estimou.

Flávio Andreola, 54 anos, de Nova Petrópolis, também acredita que essa oportunidade alavancará as vendas. “É uma chance para aumentar as vendas, pois a localização é muito boa. Esse é apenas o primeiro dia, mas acho que teremos êxito sim”, observou. O agricultor produz temperos verdes, geleias e batatas.

“Ao aplicarmos essa mudança estamos buscando auxiliar o nosso agricultor a encontrar novas alternativas para impulsionar suas vendas, com o intuito de incrementar ainda mais a economia do município. Automaticamente, o sucesso da Feira faz com que a população saia ganhando com um produto diferenciado”, salientou Camila Sandri Sirena, titular da Smapa.

Além da rua Alfredo Chaves, a Feira Ecológica também ocorre todos os sábados na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, das 6h30 às 11h30, e todas as quartas-feiras, na rua Santos Dumont, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, das 11h às 16h30.

Botão Voltar ao topo