Rio Grande do Sul

Sapucaia do Sul discute Distrito Industrial com Governo do RS

O desenvolvimento econômico de Sapucaia do Sul foi pauta da reunião ocorrida na manhã de hoje, 30 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur). Sapucaia se credenciará junto ao Governo do Estado para receber recursos para serem investidos nas obras de infraestrutura do Distrito Industrial. A conversa ocorreu entre o secretário estadual, Ruy Irigaray; o secretário municipal de Indústria, Comércio Agricultura e Abastecimento de Sapucaia do Sul, Mário Cardoso; o presidente da ACIS, Douglas Santin; e os diretores da Sedetur, Elisângela Fernandes e Lucídio Inácio Valoni Ávila.

Cardoso falou do potencial do Distrito Industrial de Sapucaia, para alavancar a economia da cidade e região, e da necessidade de um aporte financeiro para que as obras de infraestrutura sejam retomadas. “Esta mesa é de vital importância para avançarmos no Distrito e em outros projetos, pois nosso compromisso é com o desenvolvimento de Sapucaia e do Estado”, salientou o secretário municipal. Santin também destacou que muitas empresas têm interesse em se instalar no Distrito Industrial, e que é preciso conciliar vontade e recursos. Outros assuntos foram abordados, como os bons resultados da Sala do Empreendedor, inaugurada recentemente em Sapucaia.

Irigaray disse que Sapucaia tem o apoio do Estado. O próximo passo é encaminhar o projeto do Distrito Industrial, bem como a documentação exigida, para análise do Governo do Estado. O deputado estadual Vilmar Lourenço também participou da reunião.

Botão Voltar ao topo